QUEM VEM COMIGO

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

EU ARRISCO

A vida é um carro desgovernado descendo ladeira sem freio.
Tem gente que pensa que ela é uma subida, coitados, quando se derem conta do engano já estarão no fundo do vale onde sol nem chega.
Hoje acordei com a sensação que o carro da minha vida está pegando cada vez mais velocidade, deixando pra trás a cidade e se embrenhando na mata, serpenteando serras, correndo e comendo terra como quem tem muita pressa.
Ainda ontem eu era uma moleca feliz, hoje já não sei me definir, só sei que o buraco do peito aumenta e não tem quem o suture, então aguento e finjo que sou forte enquanto a estrada da vida me ruma para o norte, para o frio, para a morte.
Talvez vire um raio de luz roubado de noite de lua cheia. Talvez vire um cometa e possa voltar, orbitando o planeta. Talvez vire adubo para o ipê da praça, aquele amarelo que atapeta o chão de outono...
Ou talvez o fim seja apenas um profundo sono de bela adormecida e sua história de cem anos.
De qualquer maneira eu sigo, não tem semáforo, não tem parada pra abastecer a alma.
A vida deve ser um grande engano, um equívoco, um sonho ou um pesadelo.
Então sigamos, com medo ou sem medo, até a colisão final.
Afinal a escolha da estrada é por nossa conta e risco,
e eu arrisco!

Elza fraga
Aproveitando a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um doce pelo seu pensamento