QUEM VEM COMIGO

quarta-feira, 20 de março de 2019

AO QUE PARTE

Ao chegar pise leve como brisa de primavera,
não queime como sol de verão,
nem gele como noites de inverno,
pra não machucar meu coração
que já anda aos tropeços pelo inferno.

Seja manso, fale como quem canta,
ou cante uma canção antiga que eu ainda não conheço.
Que a voz seja como um acalanto pra espantar segredo.

E se permanecer se transforme em sombra,
e ande nas pegadas dos meus passos.
Não me abandone ao relento,
não fuja,
não me dê espaço pra voar
longe da segurança dos seus dedos.

E me embale como se criança fosse,
e me tire de vez os pesadelos.
Que nunca mais o medo do escuro
venha povoar as madrugadas.

E se partir não me diga nada,
nem adeus na hora da saída,
saia como quem pega a estrada sorrateiro.
Vire memória.
Vire lenda.
Vire saudade.
Vire o sonho que sonhei inteiro.

 E leve com você apenas minha imagem

tatuada na alma.

 Ziza Rochedo
 Tentando poetar pra chamar o sono, mas ele não atende mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um doce pelo seu pensamento