QUEM VEM COMIGO

domingo, 1 de janeiro de 2017

ESTAMOS EM 2017


Agora é oficial, estamos em 2017, ele entrou no calendário e em nossas vidas chutando o traseiro de 2016 que não se comportou lá muito bem. 

Deixo, como simbolo da minha esperança nele, um botão em promessa de rosa, uma quase flor que 'colhi' com as mãos, sem arrancar do seu galho, numa metáfora de que se pode ter a beleza nos enchendo os olhos sem a danificar, sem a destruir, sem a matar num processo sem volta. Só admirando, amando, e deixando livre pra viver até seu último suspiro de cor.

Que venha manso, cheio de projetos realizáveis, cheio do brilho que só os anos bons nos dão, cheio da certeza de que fará um reinado de paz, pompa e circunstância.

Que entre como uma brisa de verão, soprando o quente do sol e aliviando o ardor da pele.

Que nos faça sorrisos nos lábios,  nos faça sulcos de alegria nas covinhas da face, nos deixe nos olhos a luz e a cor dos seus dias a cada retirada de página na folhinha, a cada marca virada na agenda, sinalizando o já vivido.

Que ele, ao seu término, nos tire da boca expressões sinceras de saudade e pena pela partida. 
Que deixe lembranças lindas, dessas que arrancam riso sem que a gente se dê conta. Que não seja apenas mais um menino que se tornou mau ao sabor dos dias vividos. 

Que não vire um velho rabugento do meio pro fim, mas se torne um ancião sábio, nos ensinando o valor e o sabor do tempo, nunca o seu amargor.

E que nos brinde, todos os dias, com motivos para querer continuar a caminhada, por mais que ela pareça inútil e cansativa.

E que nunca nos falte a poesia e o pão nosso de cada dia. Amém!


2 comentários:

  1. Respostas
    1. ...que nunca nos falte a poesia e o pão nosso de cada dia. Amém! Esses são os meus votos para 2017, além do desejo de me manter viva, sobrevivente a ele, rs

      Excluir

Um doce pelo seu pensamento