QUEM VEM COMIGO

terça-feira, 9 de março de 2010

ENSAIO DE DESPEDIDA

(É apenas um ensaio, quem sabe daqui a cem anos escreva um outro melhor, rs?
Serve apenas para explicar minha ausência e para matar, um pouquinho que seja,
esta vontade enorme de poder estar inteira, novamente, na net)

.
Aos que agradei
e que- de algum jeito-
me amaram,
aos que não me suportaram,
aos afetos, aos amados,
aos desafetos confessos,
aos partidos, aos ficantes,
aos que abandonaram o barco
por fadiga,
no instante exato
do apito de partida,
aos que deixaram  melhores
[ou piores]
os momentos voantes
da minha vida.
Aos passantes, aos solidários,
aos falsos amigos, aos de verdade,
aos reais, aos virtuais,
aos que se foram
sem sequer terem tentado
atingir meu coração,
aos que conseguiram,
aos que me leram a alma,
aos que me tiraram o prumo
e a calma,
aos que espremeram meus olhos
até cair o pranto,
aos que secaram a face dolorida...
Aos que persistiram
e acompanharam
até o fim
Deixo a todos, como herança,
uma lasca enorme

de mim.

(Elza Fraga)

6 comentários:

  1. E que herança, hein?! belo poema, minha cara!

    Espero que, em breve, você possa nos agraciar novamente com a sua presença.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou declinar do doce, mas a lasca eu aceito e guardo com carinho ;)
    Você faz muita falta, moça!
    Fico um pouco mais tranquila em saber que tem planos pra longo prazo ;))
    Não fique sem dar notícias, ta?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Elza, querida
    Vim atrás de notícias suas e topei com este poema viceral. Você faz muita falta em nossas vidas. O colorido de seus poemas, a vivacidade das palavras. Enfim, aguardamos, como um Buda ao pé da árvore, a sua recuperação.
    Beijos,
    Betusko
    http:www.blig.ig.com.br/betusko

    ResponderExcluir
  4. clap clap clap!

    todos os finais de seus poemas são cutiladas, são guilhotinas descambadas pela gravidade. cê não apenas mata a cobra, cê mata a pau!

    ResponderExcluir
  5. Gente, que falta de finura, não respondi ninguém nestes comentários?

    Eu num sô assim, rsrsrs.
    Vamos por partes, como faria o patologista
    e primeiro as damas:

    Lou e Serenissima, doces amigas, brigadim por sentirem minha falta, mas estou tentando voltar, acho que tô conseguindo, só que tô numa fase contadeira, então estou mais no contos in cantos
    amo vocês!

    ResponderExcluir
  6. Betusko e Aro, meus queridos, é por causa de gente como vcs, com brilho, amizade e carinho, que eu escrevo!
    Amo vocês, amigos especiais e queridos!

    E tô voltando, devagar, comendo a sopa pelas beiradinhas, mas tô!

    Bitokitas de luz procês tudo!

    ResponderExcluir

Um doce pelo seu pensamento