QUEM VEM COMIGO

domingo, 2 de novembro de 2008

PINGADO

.
GEMENTE

Sobrou
casa pra arrumar,
comida por fazer,
cão para cuidar,
flores no jardim
pra enfeitar a aridez
do
ai de mim



FALSOS VETORES

Não me dê flores,
beijos, promessas
falsos vetores
quando eu
...
só quero versos

RETIRADA

Recolheu a palavra,
encolheu a figura,
engoliu a vaidade
escondeu a verdade
colocou a viola
no saco

jamais imaginara
doesse tanto
um pé bem dado
no atras

E com vergonha do fracasso
e do não, claro e redondo,
Partiu pro nunca mais


REDENÇÃO

Toda mulher
faz poesia
com o corpo
ou com a palavra...

cada gesto afoito
cada marca no rosto
ou é poema
ou coito

Só a poesia
salva.


REMISSÃO

Cabeça baixa
ela rezava
e repetia
a Ave Maria.

Voltava pra casa
e se trancava
com o mulato
e o couro comia

E Deus perdoava
todos os dias!

(Elza Fraga)

3 comentários:

  1. rsrsrs e tome reza, e tome couro rsrsrs

    ResponderExcluir

  2. e gota a gota
    a gente goz a poesia...

    obrigada vc, por ter aparecido n o meu canto e me mostrado o caminho do seu... :)

    ResponderExcluir
  3. jamais imaginara
    doesse tanto
    um pé bem dado
    no atras

    Eu já imaginara, dói muito,
    principalmente quando é no atras
    que nos pertence. Hahahaha

    ResponderExcluir

Um doce pelo seu pensamento