QUEM VEM COMIGO

terça-feira, 8 de julho de 2008

RUMO AO NADA

.
All my troubles seemed so far away. Now it looks as though they're here to stay. Oh, i believe in yesterday...
(YESTERDAY / JOHN LENNON)

(Todos os meus problemas pareciam tão distantes. Agora, porém, parece que eles estão aqui para ficar. Ah, eu acredito em ontem ...)


Respiro a escuridão!
Sorvo dela cada gole
trazido pelo vento.

Olho pra frente
e só vejo
o intransponível muro,
parede imensa
feita de escuro.

Não há mais tempo.
Não há mais sorte.
Não há mais nada
nem mesmo morte!

Perdi - à toa -
a chave do futuro!

Não há mais uma condução
um trem, um bonde, um avião
que me transporte
só esta corrente negra
que me arrasta
quando passa
pro nunca mais.

Estaco exangue!

E ainda assim
não há uma só gota
de ódio
no meu sangue.

(Elza Fraga)

2 comentários:

  1. Bonitamente triste. Valeu pela poesia, pois a vida afinal não é nenhum parquinho de diversões, é triste mesmo. Gostei muito do seu blog e dos seus poemas e contos.
    Congratulações.
    Bjs da Liza

    ResponderExcluir

Um doce pelo seu pensamento