QUEM VEM COMIGO

sábado, 17 de maio de 2008

SOBRE ASSUNTO NEM TÃO NOVO...

Família Nardoni, unidos e com discurso desafinado.

Considerações sobre um caso nada obscuro:

A cada dia que passa me convenço mais que o mundo entortou.
Olho e tomo como exemplo este rumoroso episódio da menina
penalizada com a morte por ter sido vítima de um engano genético,
ter nascido de um monstro. Isso é uma opinião pessoal, mas me
parece que a maioria do povo está com a mesmíssima "opinião pessoal!"
Mas também não posso deixar de perceber que monstros se criam,
são feitos, ou deformados, por uma educação que, na maior parte das vezes,
deseduca por proteger demais. Uma educação que corre com o lenço,
antes mesmo da lágrima. Corre com o prato antes da fome. Corre com a desculpa antes do erro vir a público. Corre com o socorro e o apoio antes
da penalização.
Olhando pela ótica do avô da menina, o filho dele, um encostado que vive
as suas expensas, pois apesar de trabalhar com ele, quase nunca é visto no escritório, é inocente. Ainda pela ótica do avô, a mãe da menina mentiu
em entrevista, o povo anda fazendo julgamento sem provas e sem direito
de fato, pois quem julga é a justiça. Mas ele zomba da justiça a todo momento com seu meio sorriso de escárnio. As mentiras do filho dele não precisam ser explicadas, é só passar a página e deixar cair no esquecimento. Quer um exemplo? Alguém arrombou a porta e invadiu o apartamento!... Isso foi dito e tem testemunhas, mas ah, deixa pra lá e vamos partir pra invenções mais mirabolantes.
Onde a dor, o luto, a indignação, o estupor pela morte da neta?
Isso a ele não interessa, o filhinho dele está sofrendo, pobre coitadinho.
E o sofrimento de um ser que nem idade tinha para se defender?
Ele nisso não fala, não é o foco. O foco dele é tentar fazer com que todos nós passemos por insanos, só assim ele poderá resgatar a imagem de normalidade do "homem" que gerou, mas que nunca deixou virar homem de fato.
Este filhinho de papai, tentou várias vezes o exame da OAB, não passou.
Eu sou leiga no assunto, me respondam vocês, ele é advogado ou não?
Ele "trabalha" com o pai, mas lá não comparece, de novo me iluminem,
ele tem emprego ou só salário (ou mesada!)?
O apartamento deste filhinho, e o da irmã também, foi comprado pelo pai.
Isso foi fartamente publicado pela imprensa.
Resumindo: Sempre foi sustentado, apoiado até nos erros, nada lhe foi cobrado, nada lhe foi ensinado de ética!
Eu começo a pensar que, se ele passar de suspeito a culpado num julgamento sério, sem interferências ou sem os atenuantes que o dinheiro infelizmente compra, pois é com grana alta que se paga tres advogados,
o pai será tão, ou mais, culpado que ele.
Mas o que realmente me deixou estarrecida foi o vídeo amador gravado durante a tragédia e posto a luz! Onde anda a mãe deste indivíduo, que gritava sua dor, aos berros de " quero o assassino da minha neta aqui, na minha mão". Não me pareceu teatro, ela me convenceu da sua total ignorância dos fatos e da veracidade do seu desespero. Coisas que o pai / avô
e a irmã / madrinha, não conseguiram passar: Verdade na dor!
Mas, como todas as peças que atrapalhavam, esta também sumiu... É urgente que se cobre a presença desta mãe. Ela não pode ter se evaporado de uma hora pra outra.

Bem, quanto a madrasta, todos nos fartamos com histórias infantis onde elas
sempre eram bruxas más! Esta me parece apenas uma descontrolada, que por ser muito melhor de berro, dominava o marido e o deixava sem ação ou reação
perante o seu linguajar e o volume de decibéis que emitia a cada desavença.
E ele, assustado com os surtos e seus desdobramentos e efeitos, telefonava pro papai. Era assim que a família era unida, pro bem e pro mal, pra vida e pra morte!

Não estou acusando, não estou inventando. Todas estas considerações acima foram tiradas de notícias publicadas. Mas urge que este pai / avô se redima e ensine, embora um pouco tarde, a seu filho, o valor da verdade, seja ela qual for. É notório que todos sabem mais do que dizem.
E quanto a confissão, e novamente é o "meu" ponto de vista, já foi feita faz tempo... No exato momento em que ele e a madrasta se recusaram a participar da reconstituição para não fornecerem provas contra os próprios.
Quem não tem culpa não pode fornecer provas contra si, nem se esforçando muito!

E por favor, entreguem, como foi pedido (assim que acharem, claro), o assassino desta pobre criança, vítima de um descontrole de quem quer que seja, nas mãos desta avó paterna, sofrida e sumida... Talvez ela faça por ele bem melhor e mais que qualquer julgamento, pois, salvo grave engano, é a única capaz e lúcida neste saco de insanos.

(Elza Fraga)

14 comentários:

  1. Linda a tua visão, colocação....assino em baixo.
    Parabéns
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Só poderia vir de vc a visão desse fato com tanta verdade, a mim só resta concordar. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Elza! Vc esta coberta de razão em seu comentario, concordo perfeitamente com tudo que diz.
    No momento o que mais desejo, é que esses monstros, criminosos paguem pelo crime cometido, e que a justiça tanto a dos homens quanto a de Deus seja feita.

    ResponderExcluir
  4. É difícil opinar Elza; mesmo porque é mais que evidente a culpa do casal. Eu só me pergunto, já que tudo o que li a respeito não me clareou as idéias é: Onde está a mãe da menina? Porque até agora não vi nada dela, que aliás devia ser a primeira a gritar por justiça. E na verdade era ela quem devia estar de posse da menina. É um caso meio confuso... O resultado é que a menina está morta e não tem como dizer o que realmente aconteceu e sendo a familia do pai, advogados; vão comprar a justiça como sempre ocorre e tudo vai ficar por isso mesmo. No nosso pais, quem tem dinheiro tem perdão, mesmo que seja um maluco dum "Skin Head" parasita.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo o que vc comentou, vamos esperear que a justiça seja feita.
    Bjs,
    Hildelena.

    ResponderExcluir
  6. A Justiça não nos pertence, esta prisão reality show não diz nada.
    Não devo Julgar?
    Fico realmente triste e espero que se realmente o casal for culpado que seja retirado do convívio dos iguais, pois assim é a nossa sociedade, mas saiba que a mão de DEUS é pesada com aqueles que aterrorizam as crianças.
    Tenha pena deles, pois sofrerão bem mais que qualquer dano físico terrestre.
    Não gosto de falar sobre este assunto, mas infelizmente convivemos com pessoas que ainda são animais violentos.
    Um abraço fraternal.

    ResponderExcluir
  7. Pois é...a violência toma conta deste mundo insano. Resultado de um afastamento completo entre a criatura (homem) e O Criador (Deus).
    O mal destruirá o mundo...mas Deus prometeu que o restaurará, quando tirar do homem o pecado.
    Justiça nesta terra não espero... apenas misericórdia divina para perdoar a alma deste homem perdido e salvar as Isas Belas da terra.
    Amei seu poema.

    ResponderExcluir
  8. Excelente colocação.
    Todos estamos indignados diante te tão repugnante fato.
    Ótimo

    ResponderExcluir
  9. Elza, como sempre brilhante, concordo com vc em tudo!!!
    Não sei se vc viu que as mães parecem envergonhadas dos montrinhos , se escondem .... depois do leite derramado não tem mais como educar,fico com pena, mas no mínimo foram omissas na educação dos filhos.
    beijos e te cuida menina!!!

    ResponderExcluir
  10. Grande Elza!
    Mandou bem sobre a temática tão real e na nossa cara no dia-a-dia... Concordo! O mundo está
    torto mesmo e o ser humano perdeu sua referência humanística.
    Parabéns!!
    Abraços
    Dalmo Saraiva

    ResponderExcluir
  11. Elza o difícil nisso tudo é conter a revolva contra nossas leis vagas que esticam o máximo cada monstruosidade de casos como esse da pequena indefesa garotinha. Vítima de famílias que criam pequenos monstros em cima de riqueza. É processo demorado e na maioria acabam em pizza.
    Más a maior justiça é a Divina! E dessa nenhum ser vivo escapa, com toda certeza terão as mãos de Deus em cada erro.
    Cariños amiga poeta

    ResponderExcluir
  12. Elza querida!Penso que o srº Antônio Nardoni é o dominador de tudo e de todos na família...não vejo como agora depois de todo o estrago de caráter e de conduta que o filho sofreu ao longo dos anos por uma "educação" precária e permissiva possa algo ser feito pela mãe omissa e submissa...transformaram o filho em monstro sem limites e sem atitude...casou-se o filho com uma mulher autoritária,dominadora e completamente doente emocionalmente...juntou-se a fome com a vontade de comer e deu no que deu...agora Isa é morta e nos cabe aguardar a justiça divina pq a humana por mais q aconteça não será à altura de tamanha crueldade...não nos cabe julgar mas no fundo somos falhos e com certeza desejamos q coisas aconteçam...trazer a Isa não vai dar mas quem sabe comecem a mudar a lei hipócrita e torta do País...e fico pasma com a aparente calma da mãe da menina...penso que eu gritaria horrores...xingaria mais horrores ainda mas manter a pose seria muiiiiiiiiiito difícil...enfim vamos aguardar para ver no que vai dar...se vai rolar alguma justiça humana ou se vai acabar em pizza para a família comemorar a culpa de qualquer um menos dos verdadeiros culpados...
    eita escrevi muito e espero q não tenha sido só abobrinha
    beijooooooooos

    ResponderExcluir
  13. Brilhante!
    Você soube colocar com clareza e muita delicadeza a sua "opinião pessoal" e retratar os sentimentos de milhões de pessoas.
    Já está claro para todos nós que o pai e a madrasta são os executores desse crime ediondo... Com o endosso da familia, se eh que essa quadrilha pode ter esse título sagrado.
    Parabéns, amiga!

    ResponderExcluir
  14. ERNANI DISSE:

    Elza, como não sou assinante do blogger não pude deixar meu comentário lá no blog, mas, estou lhe envindo por aqui e se quiser colocar lá fique à vontade.
    Um beijo,
    Ernâni


    Crimes como este sempre nos perturbam a ponto de nos tirar o equilíbrio para efetuar um julgamento sereno e imparcial. E eu não estou fora desse desequilíbrio coletivo, por isso, sou levado a pensar que o casal, realmente, é o culpado. Ainda que possa estar errado.
    Mas, numa tentativa de não perder a tranqüilidade, tenho que considerar que, se de fato o casal é o assassino da menina, não deixa de ser digno de piedade, o que não quer dizer que não deva ser julgado e condenado, e mais que cumpram integralmente a pena a que for submetido.
    Você abordou bem a questão da formação. A nossa geração, não sei o porquê, entendeu que estava errada a maneira como nossos pais nos educaram e procurou esquecê-la, sem que buscasse uma, de fato, adequada a uma criação que não dissipasse os valores de moral, ética e justiça, baseada no respeito, na boa educação e nos bons princípios, em que o Poder Divino não pode ser esquecido.
    Foi uma quebra de paradigma sem a formação de um novo, então, se tem como resultado, pessoas desequilibradas, desprovidas de nobreza nos sentimentos e respeito ao próximo. Os psicólogos modernos que me desculpem, mas, se apregoou uma educação atabalhoada, em que as crianças se vêm com uma liberdade ilimitada, que só contribui para a má formação do caráter dos homens de hoje. A consciência de que o nosso espaço termina onde começa o do nosso semelhante foi varrida da “cabecinha” das nossas crianças, pois, elas precisam exercer a sua individualidade e assim compreender a do seu semelhante, coisas do tipo... que não ajudam absolutamente em nada.
    Se o castigo físico é condenável, de igual modo a liberdade irrestrita também. Para finalizar, eu digo que se não buscarmos urgentemente uma nova forma de educar as nossas crianças, o que veremos no futuro serão ações bem mais deprimentes do que esta.
    Um grande abraço,


    O grande lance é viver!
    ernanimotta@yahoo.com.br
    blog: http://ernanimotta.zip.net
    Cidade Maravilhosa/2008

    ResponderExcluir

Um doce pelo seu pensamento