Usei o Gullar e dei o crédito dos versos dele no final, fui honestamente justa, srs. E quando não usamos vem alguém esperto, se aproveita da nossa incapacidade (ou ingenuidade, ou ética - sei mais de nada, rsrs), e nos usa. Esse poema fala de quem já doou pedaços demais e mesmo assim ainda se sente em dívida. O outro nunca se sente inteiro e vem em busca de mais e mais. A vida é assim, o predador abocanha a vítima que se retrai e recua. O mais forte domina o fraco. O esperto embolsa o crédulo. Os jogos amorosos também tem seus ganhadores. E seus perdedores. Por isso que o melhor amor só cabe em poema, pra que arriscar vida real se a poesia basta ao poeta? rsrsrs
Até o Gullar pelo jeito foi literalmente usado por alguém.
ResponderExcluirEssa é uma das realidades tristes da vida. USAMOS OU SOMOS USADOS,
ResponderExcluirUsei o Gullar e dei o crédito dos versos dele no final, fui honestamente justa, srs.
ResponderExcluirE quando não usamos vem alguém esperto, se aproveita da nossa incapacidade (ou ingenuidade, ou ética - sei mais de nada, rsrs), e nos usa.
Esse poema fala de quem já doou pedaços demais e mesmo assim ainda se sente em dívida. O outro nunca se sente inteiro e vem em busca de mais e mais.
A vida é assim, o predador abocanha a vítima que se retrai e recua. O mais forte domina o fraco. O esperto embolsa o crédulo.
Os jogos amorosos também tem seus ganhadores.
E seus perdedores.
Por isso que o melhor amor só cabe em poema, pra que arriscar vida real se a poesia basta ao poeta? rsrsrs