QUEM VEM COMIGO

domingo, 2 de abril de 2017

FALANDO FRANCAMENTE

Não me importo nem um grama com o que possam pensar a meu respeito.
Aos que me amam e me veem como criatura do bem, com mazelas e impurezas, mas batalhando a reforma íntima (com pressa por saber que o planeta não pode ficar sentado esperando que eu me mexa e comece a limpar as gavetas do ID) 
saibam que não deixo o amor me tirar do foco.
Apenas sou grata.
Aos que me enxergam com defeitos - os que tenho mesmo e os que me inventam para complicar mais minha credibilidade com os que comigo caminham, não os repudio, ou desejo mal, ou devolvo as injúrias, ou julgo.
Apenas sou grata.
É direito de quem pensa pensar que conhece a alma alheia.
Nada me obriga a jogar o jogo de quem tenta tecer teias.
Mas nada me obriga a mantê-los ao lado na estrada da minha vida, não posso mudar de estrada, mas posso simplesmente atravessar a via, procurar companhias que harmonizem com o que acho certo. E o que acho certo é o não julgamento.
Experienciei quase todos os pecados existentes sobre o planeta Terra. Nunca afirmei a ninguém, nesse plano ou no outro, voto de santidade. Não finjo ser o que não sou. Talvez autenticidade seja o único item que contará a meu favor quando o acerto final começar pra valer. 
 Mas a cada engano identificado começava minha própria batalha para vencer o inimigo detectado. Se tive ou estou tendo sucesso na empreitada ainda não sei bem, meio confusa com essa correria do tempo que não ajuda a reflexão.
Mas de uma coisa sei, sou forte o suficiente para olhar para dentro do meu invólucro e, com honestidade, sem a mínima pena, esmiuçar uma a uma minhas imperfeições. 
Caçá-las, até conseguir prendê-las na unha e - aí - as esmigalhar como se pulgas fossem.
O tempo para a reforma íntima dos moradores do planetinha azul, está se esgotando. Qual a sua escolha? Acompanhar o salto que o planeta está dando ou ficar perdido na estrada até o nunca mais?
Desejo a todos uma boa viagem aos seus interiores.
Namastê!

[elza fraga]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um doce pelo seu pensamento